terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fazemos parte da Trindade

Ontem e hoje a humanidade faz parte da Trindade, é de forma especial que cada um esta no coração de Deus. Pela revelação de Jesus Cristo todos os homens são filhos amados e é bom contemplar esse amor que em Trindade se pode experimentar com mais intensidade há 172 anos. Através do pequeno medalhão foi possível contemplar a Santíssima Trindade Coroando a virgem Maria, mas essa figura nos leva ao alem através da dimensão mística do mistério de Deus que se revela aos homens de diversos modos e que Constantino e Ana Rosa se sensibilizaram ao ver a revelação de Deus por esse medalhão.
A fé não é direcionada ao medalhão, mas ao que nele se representa. O Deus Trino coroando nossa Mãe, este ele transmite um Deus que é uno por seu amor eterno e ao mesmo tempo um Deus de diversidade que marca presença na vida de seus filhos amados ao criar, salvar e santificar a humanidade. Mediante toda essa interpretação o medalhão tem um grande significado para nós e com o tempo este medalhão ganhou outra forma se tornado uma belíssima imagem e a partir dela visualizamos nitidamente o mistério da coroação de Maria aquela que nos foi dada por Mãe. Isso nos mostra que a comunhão de amor de Deus coloca a coroa de Gloria em cada um de nós.
A humanidade precisa não só contemplar, mas ser fraterna viver como irmãos filhos do mesmo Pai e isso não esta sendo privado a ela. Mesmo que alguns humanos insistam em dizer que esse Deus não existe é uma invenção ou projeção que o homem faz de si e da própria existência, diante do Mistério da Trindade até o ateísmo se cala ou se converte, pois nosso Deus não se explica, mas se revela de forma acolhedora e inexplicável a razão humana porque Ele é transcendente palpável pela fé.
Seu mistério é tão grande coloca no seu plano de amor toda humanidade dês de antes de existir, envia à para viver sua missão, faz presente no meio do seu povo e o coroa como co-herdeiros do seu Reino. Nesta concepção está dito que a humanidade não é mera espectadora, mas é convidada a viver em sintonia com a Trindade.
Contemplar as dimensões do amor de Deus não é apenas saber que a humanidade é amada, mas é vivenciar esse amor. A resposta a este amor é fazer a vontade de Deus, que espera que a humanidade abrace a santidade a Seu exemplo sendo unida e diversa, através da atitude comprometida de filhos amados que retribua com amor pelo amor que tanto os ama.
Portanto trindade é o lugar sagrado que o Pai Eterno se propõem a acolher de baços abertos os filhos queridos que recorrem a Ele. E os filhos desta terra amada como também os que por ela viveram a experiência do Deus de amor, são convidados a fazer jus de trindadenses como verdadeiros membros da Trindade Santa, acolhendo junto com o Pai Eterno os romeiros, os devotos, os abandonados e principalmente o irmão que se faz mais próximo precisando de atenção e de sentir amado. Revele a todos a Boa Nova, pois somos todos trindadenses porque fazemos parte da Trindade Santa.
SILVA, Daniel Mendes Postulante Redentorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário